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Trocas e Devoluções

A Prego online está comprometida em oferecer produtos de alta qualidade e uma experiência de compra excepcional para nossas clientes. Reconhecemos que às vezes podem surgir necessidades de troca ou devolução, e é por isso que elaboramos nossa política para garantir sua total satisfação.

Estamos aqui para garantir que você receba o calçado Prego que se encaixe perfeitamente ao seu estilo e necessidades. Se por algum motivo você precisar trocar ou devolver um produto, garantiremos que esse processo seja o mais simples e conveniente possível.

Por favor, leia atentamente nossa política de troca e devolução para entender seus direitos e os procedimentos necessários. Se tiver alguma dúvida ou precisar de algum auxílio, não hesite em entrar em contato com o nosso CAP (Central de Atendimento Prego), que estará sempre feliz em ajudar

Agradecemos por escolher a Loja Prego e esperamos que sua experiência de compra conosco seja excepcional.
 

Qual é o prazo de troca ou devolução?

- Troca: Os calçados adquiridos na loja Prego online podem ser trocados em até 30 dias, a partir da data do recebimento do calçado, em casos de necessidade de troca por outro modelo, numeração ou cor.
- Devolução: Os calçados adquiridos na loja Prego online podem ser devolvidos em até 7 dias, à partir da data do recebimento do calçado, sem justificativa.

O produto deve estar em sua condição original, sem sinais de uso, danos, ou alterações na embalagem. Caso contrário, a Prego se reserva no direito de reencaminhar o produto ao cliente sem aviso prévio.


Quero trocar meu calçado, o que devo fazer?

Para trocar seu calçado, é necessário entrar em contato com nossa equipe (CAP) através do e-mail: sac@prego.com.br solicitando a troca ou devolução do calçado, fornecendo o número do pedido de compra e detalhes do produto. Ressaltamos que troca não é feita diretamente de um produto por outro, pois não é possível fazer reservas na Loja Prego online. Após recebimento do produto e conferência em nossa expedição, será disponibilizado um vale-compras para utilização na loja Prego online.

A loja Prego online NÃO realiza troca de produto adquiridos em lojas físicas.

*Será permitida apenas 1 (uma) troca por pedido sem custos relacionados à logística reversa para produtos de coleção vigente. Nesse caso, a mercadoria será devolvida por meio de autorização de postagem dos Correios emitida pela Prego online A partir da 2ª (segunda) troca, tais custos serão de responsabilidade exclusiva do cliente.
Após o cliente receber a autorização de postagem, deverá encaminhar a mercadoria em sua embalagem original, ou devidamente embalada (Ex: Papel Pardo), acompanhado de nota fiscal (Danfe).
O motivo da deve ser informado no e-mail de solicitação de Troca ou Devolução.
Caso existam outras solicitações de troca do mesmo pedido, os encargos serão de responsabilidade do próprio cliente, bem como a taxa de postagem cobrada pelos Correios. 
Ressaltamos que em todas as devoluções por insatisfação, serão analisadas as condições do produto, este não deve apresentar indícios de uso.


Adquiri um produto com defeito, o que devo fazer?

Ao adquirir um produto que apresente defeito, o cliente deve entrar em contato com nossa equipe (CAP) através do e-mail: sac@prego.com.br e solicitar a devida análise. 
Em caso de constatação de defeito de fabricação, será disponibilizado um vale-compras no valor do produto.
Seguindo as instruções do CDC, obrigação de garantia, conserto, troca dos produtos que fabrica, de acordo com a legislação vigente, artigos 12 e 26 § 1° do Código de Defesa do Consumidor, se limita aos casos em que eventual problema no produto decorre de defeito exclusivamente de fabricação, e a reclamação deverá se dar no prazo legal, ou seja, 90 (noventa) dias da compra.
Caso nossa equipe técnica não encontre defeitos de fabricação, ou caso seja constatado desgaste natural decorrente de uso, o produto será devolvido para o cliente.


Quero cancelar minha compra, como proceder?

Caso o pagamento já tenha sido aprovado, mas o pedido ainda não saiu para envio, entre em contato com nossa equipe para solicitar o cancelamento através do WhatsApp: (11) 94779-0420 ou pelo e-mail: falaconosco@prego.com.br.
Caso o produto já tenha saído para entrega, a cliente deverá aguardar a entrega, podendo recusar o recebimento ou receber e entrar em contato com nossa equipe de atendimento solicitando a devolução.
Caso já tenha recebido o produto em seu endereço, em perfeitas condições, mas queira cancelar a compra, a cliente poderá devolver o produto de acordo com as informações abaixo:
Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, a solicitação de devolução por arrependimento deve ser feita em até 07 (sete) dias úteis, contados da data do recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.


Como será o reembolso do valor?

Em compras realizadas através de cartão de crédito, o estorno poderá ser identificado nas próximas faturas, dependendo da operadora do cartão. Para saber a data em que o estorno será lançado na fatura, o cliente deverá entrar em contato com a sua operadora de cartão de crédito.
Se a compra foi realizada via PIX, a devolução será feita em até 5 dias úteis após o recebimento e análise do produto.
A devolução será feita exclusivamente na conta do cliente titular do pedido de compra.